Rotinas de escritório

3 meses | 36h | 4 cursos

Prepare-se para atuar na área administrativa, aprendendo as funções de assistente para o departamento administrativo, departamento pessoal e contabilidade.

Rotinas_de_Escritorio

Prepare-se para atuar na área administrativa, aprendendo as funções de assistente para o departamento administrativo, departamento pessoal e contabilidade.

Conteúdo do curso

  • Visão geral sobre a área administrativa
  • Organização e Planejamento das tarefas
  • Tipos de agenda e suas aplicações no dia-a-dia
  • Priorização de tarefas utilizando a matriz de eisenhower
  • Arquivamento de documentos (tipos e processos)
  • Registro de informações
  • Atendimento ao público
  • Comunicação (oral e escrita)
  • Elaboração de documentos formais (carta comercial, memorando, ata, circular, atestado, procuração, entre outros)
  • Preenchimento e aplicação de variados tipos de documentos
  • Gestão de correspondência
  • Visão geral do departamento pessoal
  • Processo de admissão de funcionário (documentos necessários)
  • Registro de funcionário (preenchimento da carteira de trabalho e livro de registro de empregado)
  • Tipos de Contrato de trabalho
  • Períodos de jornadas de trabalho
  • Tipos de remuneração
  • Cálculo de adicionais (insalubridade, periculosidade, noturno, hora extra, salário família, férias e 13º salário)
  • Cálculo de descontos (faltas, vale transporte, INSS e IRRF)
  • Manutenção de registro do funcionário (CAGED, RAIS, licença maternidade, auxilio doença, acidente de trabalho, FGTS)
  • Cálculo da folha de pagamento (hollerith)
  • Rescisão contratual (cálculo da rescisão, modelo de aviso prévio, seguro desemprego)
  • Visão geral sobre o departamento contábil
  • Aplicação da contabilidade
  • Áreas de aplicação
  • Modelos de empresas (MEI, ME, EPP e EIRELI)
  • Técnicas Contábeis
  • Patrimônio (ativo, passivo e patrimônio líquido)
  • Escrituração (conta, razonete e livro diário)
  • Livro Razão
  • Balancete
  • Balanço Patrimonial
  • Criação de uma conta linkedin passo-a-passo
  • Como estruturar a informações do perfil no linkedin
  • Etiqueta no linkedIn
  • Como pesquisar vagas, salvar e programar alertas
  • Dicas para tornar seu perfil campeão no linkedin
  • O que é Soft e Hard Skills?
  • Soft skills mais desejadas pelas empresas
  • Como criar o currículo ideal
  • Dinâmicas de grupo e como se preparar para uma entrevista

Pré-requisitos

Por que fazer este curso?

Prepare-se para atuar na área administrativa. Independente do ramo de atividade toda empresa conta com três áreas indispensáveis, são elas a área comercial, a de pessoal e a financeira. Nesta formação você desenvolverá habilidades para realizar as principais atividades operacionais no setores administrativos de uma empresa.
Ter conhecimento prático sobre as atividades que são realizadas no escritório, traz grande diferencial para quem procura ingressar na área administrativa, seja como aprendiz ou para quem deseja migrar de área ou para se atualizar
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    Experiência de quem já estudou com a gente

    Meu irmão já tinha feito um curso nessa escola, então resolvi fazer também já que ele disse que gostou muito. Agora posso rapidamente efetuar atividades que antes eram complicadas, me sinto satisfeito por adquirir uma certa independência, por não ter que ficar pedindo ajuda pra fazer certas atividades. O aprendizado foi fácil, com uma metodologia simples porém eficiente, que qualquer um consegue entender e aprender.

    Samuel Alves

    Estudante

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